Sistema Tira-Teima

       O Sistema Tira Teima é um  software  exemplo  de  consulta  de
  produtos e preços armazenados em uma base de  dados.  Foi  de-
  senvolvido para teste dos equipamentos TR-100CP e TR-200CP e
  para instruir o usuário no desenvolvimento do seu próprio sistema
  de consulta de produtos e preços.
       Este  sistema  está  dividido  em  três  módulos,  sendo  eles  o
  "Configurador Tira-Teima", "Atualiza Tira-Teima" e "Terminal Tira-
  Teima".

>>> Instala_Tira_teima.zip - 3.386Kb

  Configurando o Tira Teima passo a passo:

1 - Rodar o Setup.exe

2 - Criando o arquivo texto com produtos e preços:
Na primeira linha deve conter o numero da quantidade de linhas utilizadas no arquivo seguido de vírgula, contando desde a primeira linha, ou seja, para um arquivo com 3 produtos tem-se 4 linhas utilizadas devido o uso da primeira linha com o numero da quantidade de linhas utilizadas.
O formato das demais linhas é: A, B, Não utilizado, Não utilizado, C, Não utilizado, Não utilizado, Não utilizado
Onde A representa o código, B o nome do produto, entre aspas (Ex: "Lápis") e C o valor.
EX: 001,"COCA-COLA 2 LITROS",,,2.50,,, (As vírgulas sem espaço referem-se aos espaços não utilizados)
Na pasta onde foi instalado o Tira Teima há um arquivo texto (itens.txt) para teste, cadastre um novo produto ou altere um já cadastrado com o código, nome e preço de algum produto com código de barras que você possui e configure o arquivo texto conforme as instruções no próximo passo.

3 - Configuração do Sistema:
No módulo "Configurador Tira-Teima" será informado a porta de comunicação utilizada na conexão, terminais existentes na rede e o nome do arquivo texto que possui a lista de produtos. Veja na figura abaixo.

4 - Criação do Banco de Dados:
A criação do banco de dados é automática, ao executar o arquivo "Atualiza Tira-Teima", os produtos existentes no arquivo texto são importados diretamente para o banco de dados.
Cada vez que é executada a ferramenta "Atualiza Tira-Teima" o banco de dados é atualizado, incluindo novos produtos que estejam na lista e não existam no banco e alterações nos produtos já cadastrados.

5 - Colocando o Sistema em Funcionamento:
Após fazer a configuração e a criação do banco de dados bastará rodar o arquivo "Terminal Tira-Teima" para que os terminais carreguem o aplicativo e comecem o seu pleno funcionamento. Quando este aplicativo for executado será colocado o ícone do mesmo ao lado do relógio do Windows, sendo que para fechá-lo basta colocar o mouse em cima do ícone e selecionar a opção "Sair".

  

 Voltar

 
     
 
copyright© Passo Automação, 2003 - Todos os direitos reservados